Últimas Notícias
Início / origem do bolinho de arroz / ORIGEM DO BOLINHO DE ARROZ

ORIGEM DO BOLINHO DE ARROZ

Olá!
O blog bolinho de arroz é destinado para aqueles que amam cozinhar e principalmente, amam inventar receitas na cozinha.

Hoje vou contar um pouco sobre a história do bolinho de arroz. Existe muitas receitas ou preparo de alimentos que imaginamos que vem de um lugar e foi criado em outro. Um exemplo bem claro é o macarrão, por ser uma massa

mundialmente famosa e difundida pela Italia, o macarrão foi inventado pelos chineses e provavelmente levado para a Italia no século XIII por Marco Pólo.

O mesmo se aplica ao bolinho de arroz. Muitos pensam que, por ser um alimento típico no prato brasileiro, o bolinho de arroz foi criado aqui no Brasil. Até porque todo mundo sabe que brasileiro é muito criativo, entretanto, o bolinho de arroz pode ter vindo do Japão, sim do Japão.

]Mas não é como o bolinho que fazemos aqui no Brasil, já um post aqui no blog de como faz m bolinho de arroz japonês que se chama Mochi, Onigiri ou Omusubi dá uma olhadinha lá e teste em casa.

Segundo a história do Japão, acredita-se que o bolinho de arroz era muito consumido pelos samurais. Eles levavam em suas viagens o bolinho em bambus para comer nas batalhas, uma ótima ideia, pois era muito fácil de transportar.
Na era Edo, o Mochi era considerado uma refeição rápida, só no período Meiji que os japoneses tiveram a ideia de colocar o Nori (alga). Em 1980 foi inventada uma máquina que faz o bolinho de arroz japonês que conhecemos hoje, com um furo no meio para rechear.

A outra provável origem que já contei em um post também é uma origem Italiana, um bolinho chamado arancini, feito com arroz carnaroli ou arroz arbóreo. Esse bolinho na verdade é feito com sobras de risoto, prato muito consumido na Sicilia.

Assim, o bolinho de arroz chega ao Brasil e é reinventado de várias formas e gostos. Falando nisso, invente seu bolinho de arroz e mande para gente, ficaremos felizes de postar sua receita.

Deixe seu comentário e compartilhe suas receitas conosco

19 Arroz, feijão, carne, salada e BOLINHO DE ARROZ
Olá!
O blog bolinho de arroz é destinado para aqueles que amam cozinhar e principalmente, amam inventar receitas na cozinha.

É de dar água na boca só de ler, não é? É muito difícil encontrar alguém que não goste de um prato assim, dá até pra acrescentar uma batatinha frita, mas daí é preferível que faça o bolinho de arroz assado, pra não comer tanta fritura.
Se você é naqueles que não sabe cozinhar arroz e feijão assista esses vídeos abaixo, não tem segredo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *